3º ANO

Marília, 19 de março de 2020

Prezados pais ou responsáveis,

Em virtude da paralisação que ocorrerá a partir do dia 23 de março, estamos enviando algumas sugestões de atividades para que seu (sua) filho(a) possa dar continuidade ao processo de aprendizagem.

Não se preocupem, pois são somente atividades de apoio que contribuirão para o bom retorno às aulas.

 

LÍNGUA PORTUGUESA 

Recorte 10 palavras com RR;

Recorte 10 palavras com S com som de zê;

Copie uma receita culinária em folha avulsa e grife os verbos no imperativo;

Faça leitura de um livro em voz alta;

Copie 10 frases exclamativas e 10 frases interrogativas em folha avulsa;

Faça uma lista com 10 alimentos de sua preferência em folha avulsa;

Coloque a lista dos alimentos em ordem alfabética em folha avulsa.

 

MATEMÁTICA

Faça os numerais de 0 a 100 em folha avulsa;

Escreva por extenso os numerais de 0 a 100;

Observe as temperaturas máxima e mínima em televisões, app de celular, etc. Registre em folha avulsa.

 

CIÊNCIAS

Construa um terrário seguindo as orientações das páginas 281 e 282 da apostila.

Assista no Youtube o vídeo: “De onde vem os raios e trovões? ”

https://www.youtube.com/watch?v=EjlNfH5z08w

Assista no Youtube o vídeo: “ A turma da Clarinha e o ciclo da água”

https://www.youtube.com/watch?v=RpuWT8fBxSI

Divirta-se assistindo vídeos do canal: Manual do mundo

https://www.youtube.com/watch?v=_Npn264jrIQ

 

HISTÓRIA E GEOGRAFIA

Pesquise e recorte diferentes imagens de modelos de escolas do mundo.

Cole em folha avulsa e escreva as diferenças e semelhanças com a sua sala de aula.

Assista ao filme “Matilda”, observando o modelo de escola descrito.

https://www.youtube.com/watch?v=C4ul2X3NGlM

 

ARTE

Arte africana - cantar e desenhar

Ouça lindas canções africanas junto com sua família e escolha uma por dia para representar através de um desenho. Observe as cores e tente descobrir qual técnica foi utilizada na pintura e na criação das figuras. Observe se existem padrões e tente representá-los em suas produções.

Acesse o site e divirta-se:  https://www.youtube.com/watch?v=tNuiOqhRSU0

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

DESCUBRA COMO SÃO ESCOLHIDOS OS ESPORTES DOS JOGOS OLÍMPICOS;

https://impulsiona.org.br/como-sao-escolhidos-esportes-olimpicos/

PROJETO APRESENTA ESPORTES OLÍMPICOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS NO RIO DE JANEIRO;

https://g1.globo.com/globonews/jornal-das-dez/video/projeto-apresenta-esportes-olimpicos-a-criancas-de-escolas-publicas-do-rio-de-janeiro-4383723.ghtml

ESPORTE EDUCAÇÃO

https://www.youtube.com/watch?v=J6INIfgVveM

CURIOSIDADES: GAROTA DE 5 ANOS QUE VIRALIZOU IMITANDO GINASTA GANHA UNIFORME E QUER COMEÇAR NO ESPORTE

https://globoesporte.globo.com/pe/noticia/garota-de-5-anos-que-viralizou-imitando-ginasta-ganha-uniforme-e-quer-comecar-no-esporte.ghtml

 

INGLÊS

Para os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, os professores sugerem que atividades com músicas e vídeos encontrados na Internet sejam vivenciadas, além de sites e jogos online (sempre supervisionados por um responsável). Sendo assim sugerimos utilizar o material disponível para alunos no site da National Geographic Learning que utilizamos em nossas aulas:

Site a ser visitado: myngconnect.com

Escolha a opção: for students
Login: owstudent1
Password: natgeo

Também sugerimos que jogos sejam desenvolvidos com as crianças e que aproveitem as situações para relembrar cores, números, alfabeto, formas geométricas, animais, alimentos, roupas, entre outros assuntos já abordados em nossas aulas. Como exemplo, o DOMINÓ poderá ser jogado em Português e Inglês, desafiando a criança a criar novas estratégias e jogos com o mesmo objeto.